quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Já reparam em mim...

Só queria dar-vos uma notícia! Finalmente as pessoas já reparam em mim!

Apesar de já ter o tamanho de uma beringela e pesar quase 400gr, parece que já não passo despercebida a ninguém;)
A minha mãe hoje andou de Metro, como faz todos os dias. Sei que é o Metro porque às vezes sentem-se umas paragens bruscas ;) Ora hoje a mãe foi sentada porque um senhor lhe deu o lugar dele para eu ir mais confortável e eu não chocalhar tanto!!! Ela toda orgulhosa ficou radiante, finalmente já começam a reparar nela e em mim. Cá para mim é porque ontem ela foi às compras e como comprou roupa justa agora anda toda vaidosa a mostrar-me.

Entretanto oiço cada vez mais uma voz masculina, acho que é aquilo que a minha mãe chama de pai! E já me apercebi que ele gosta de me sentir, porque quando estou nas minhas aulas de ginástica (porque começo a ficar toda dobrada e preciso de me exercitar), o que acontece geralmente depois do almoço e jantar….Sinto que a voz se aproxima e sinto novamente aquele calor esquisito e continuo a dar pontapés e socos…é nessa altura que oiço a tal voz masculina a falar comigo e a dar me uns beijos que só oiço claro está!
A minha mãe tem andado a dar-me coisas doces, às vezes…quando o rei faz anos, e isso faz-me sorrir!!!!
 
E pronto como só tiro fotos daqui a um mês vou contando o que se passa comigo, sendo que começo a sentir-me mais apertada e começo a notar que começo a ter uns pêlos estranhos no meu corpo e também uma coisa esquisita na extremidade dos meus dedos. Ah já ganhei coragem e consegui abrir os olhos, vejo as coisas muito nubladas, mas já me apercebi que dá para abrir os olhos e a boca ;)

Beijos Leonor

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Olá Pai, Tias, Avós...a todos!

Ontem fui ao médico e tive umas câmaras apontadas a mim. Já se começa a tornar hábito todos os meses e eu até gosto!
 
Estava quietinha, com a perna cruzada como gosto de estar...aninhada ao lado esquerdo da barriga da minha mãe!

Descobri que afinal não vivo num T0, mas como ainda tenho algum receio de explorar todos os compartimentos, apenas me atrevo a ir até ao lado esquerdo...e assim vou alternado entre o lado direito e esquerdo. Acredito que quando tiver mais coragem me irei aventurar e explorar o Norte!

Nesta altura passo a maior parte do tempo a dormir, só estou acordada 4horas por dia, por isso ontem não foi excepção e lá tive que acordar quando me começaram a abanar freneticamente.
 
Aos poucos fui abrindo a boca, bocejando e lá dei umas cambalhotas. Quando já estava cansada, deixei o médico fazer umas medições à minha cabeça e ao meu fémur. Sim porque já descobri que o meu tamanho são 7x o tamanho do meu fémur.

Fiquei a saber que estou mais pesada e que agora já peso cerca de 300g, e meço cerca de 20cm. Estou no percentil 50 por isso a minha mãe pode estar descansada que estou com um ritmo de crescimento normal!

 
Agora como já consigo ouvir, às vezes oiço a minha mãe a lamentar-se, porque entretanto já confirmou que não era imune à Toxoplasmose, e por isso às vezes murmura uns lamentos, misturados com umas palavras estranhas: sushi, sashimi, vodka, vinho, queijo azul, mousse de chocolate....Quando sair da barriga dela quero perceber o que são!

De resto parece que está tudo bem. Começo a ouvir uma voz mais grossa e às vezes sinto um calor estranho quando me estou a mexer, e por isso fico quieta. É que às vezes apetece-me dar uns pontapés e espreguiçar-me mas parece que só a minha mãe é que me sente...por isso sinto uma mão grande e quente por cima de mim, a tentar sentir algo....e assusto-me.
 
Agora só volto a tirar fotografias e fazer filmes em Dezembro, até lá vou crescendo.

Ah...o meu médico proibiu a minha mãe de comer massas até agora já engordou quase 7kg!!!!! E ainda estamos no meio do caminho, sim porque ontem tinha 21 semanas e 1 dia!!

Se isto continuar assim vou ter alguma dificuldade em sair por aquele buraquinho que vejo ali ao fundo, acho que esta coisa onde me penduro diariamente irá comigo, afinal se não for vou ficar triste, porque me divirto a brincar com esta "corda"!



Beijinhos Leonor

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Olá eu sou...

Já que estou na barriga da mãe e pelos vistos sou o novo centro das suas atenções, achei por bem apresentar-me e contar um pouco da minha história. Para vocês que já sonham comigo, que já me imaginam espero que estes relatos vos ajudem a fazer parte da minha vida ;)

Finalmente já tenho nome, um nome de princesa que tanto tempo demorou até ser escolhido. Serei Leonor, não sei se com Maria ou sem Maria, mas pelo menos este foi o nome que reuniu mais votos, depois de uma votação complicada!!

Pelo que oiço das conversas lá de fora...o meu nome é de origem Árabe, e desde há muito tempo que existem muitas rainhas e princesas com este nome em Portugal, deve ter vindo daqui a inspiração dos meus pais.
Pelo que percebi um dos dilemas na escolha do meu nome, centrou-se no diminutivo que eu viria a ter (este foi o principal motivo do nome Beatriz ter sido chumbado), mas até neste campo os meus pais discordam e ainda estou para ver o nickname que me vão atribuir! Cá para nós deixo isso um pouco ao critério do meu pai, estou sempre a escuta-lo a chamar nomes estranhos à minha mãe...
Em principio sairei "aqui de dentro" no final de Março, lá para dia 24 se tudo correr bem. Este facto está a deixar a mãe algo nervosa (parece que ela só está habituada a "bichos de água"). Espero que me encham de mimo quando chegar aí fora e apesar de ainda nem pesar 1kg queria dizer-vos que já gosto muito de vocês! 
Beijinhos, Leonor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...