Uma das provas de que a princesa está a crescer esteve relacionada com o abandono do ovinho e a compra da cadeirinha.
O pai como homem dedicado a estas coisas de segurança, investiu uns dias na busca da cadeira perfeita, aquela que reunia todas as condições de segurança e que tinha as melhores pontuações nos testes efectuados. Para mim só havia um requisito além destes..a cadeira teria de rodar pelo menos 90º.
Por isso elaborei uma short list mas onde já tinha eleito a minha favorita - Cibex Sirona.
Esta foi a cadeira mais premiada e a que reuniu maior pontuação em todos os testes de segurança. A nível ergonómico é bastante similar ao ovo, por isso até fiquei bastante arrependida de não a ter comprado antes.
Depois de falarmos com o pediatra tomámos a decisão de que teríamos de comprar uma cadeira que rodasse não 180º mas sim 360º...encontrei um artigo interessante com a justificação ler aqui.
Resumidamente, tudo se prende com os músculos do pescoço das crianças e a tensão provocada aquando de colisões. A cabeça representa 25% do peso do corpo de um bebé de 5 meses, o que significa que quando existe uma colisão frontal, mesmo que esta seja a 50km/h, se a criança viajar de retaguarda para a estrada a tensão sobre o pescoço é pouca mas se o bebé viajar virado para a frente os músculos do pescoço ficam sujeitos a uma força muito intensa o que se poderá traduzir em danos irreparáveis para o futuro.
Assim com esta cadeira a L irá andar virada para retaguarda o máximo do tempo possível, até que nos sintamos confortáveis a virá-la para a frente. Segundo o pediatra deve ser daquelas situações que devemos protelar o máximo que pudermos. Como a L é comprida não sei se a iremos conseguir aguentar muito tempo...
Escolhemos a cadeira Sirona da Cibex, modelo Lollipop e até agora estamos muito satisfeitos. A L adormece em trajectos curtos... por isso esta é a foto possível :)

Sem comentários:
Enviar um comentário