sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

...a notícia...

Pois é ontem fomos a mais uma sessão fotográfica...os pais iam cheios de expectativas, afinal só me poderem espreitar de mês a mês não chega....principalmente agora em que estamos na recta final! A verdade é que a ida a este lugar é sempre sinónimo de boas noticias e além disso é uma oportunidade para os pais aproveitarem para conversar e turar algumas dúvidas com o obstreta! 


Ficámos como sempre à espera da nossa vez, e depois de uma curta conversa e de umas queixas da mãe que têm andado com azia, eis que vamos mesmo para o estúdio ver como eu estou aqui no meu cantinho!


Não foi uma sessão normal...o médico estava mais calado e além de eu estar como sempre a xuxar no dedo eis que veio a notícia:"parece que a mãe vai ter de ir descansar...para a bebé engordar mais um pouco"!


A mãe não gostou da notícia e o pai também ficou caladinho...hum acho que isto não é coisa boa! A verdade é que eu deveria ter engordado mais um pouco (100gr), o que não é uma grande diferença, mas nesta altura que eu estou a crescer é importante que o meu peso seja controlado e que por semana eu ganhe 200gr.....parece muitoooo, mas não é!


E pronto a mãe vai descansar e quem sabe se assim eu consiga crescer sem nenhuma restrição.
Para descansar a mãe ela vai ter nova consulta dia 5, esperemos boas noticias!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Leonor vai tirar fotografias....

...é verdade hoje vamos a mais uma sessão de fotografias. Parece que é uma das últimas pelo que tenho ouvido a mãe a comentar com o pai.
 
Agora que o tempo está quase a chegar ao fim, estou a começar a ficar cheia de curiosidade acerca de tudo o que se passa aí fora. A mãe está um bocado cansada pelo que percebo e eu aqui dentro estou impaciente, porque já tenho dificuldades em fazer a minha ginástica diária.
 
Tenho notado que nestas últimas duas semanas ela têm aproveitado para ir ao cinema...como eu sei que é o cinema? Pois acho que o meu cérebro já começa a criar rotinas e a memorizar determinados sons adaptados a determinadas situações. No caso do cinema é fácil...a mãe sempre foi com muita regularidade ver os últimos filmes e quando vai o som alto vibra a água onde estou envolvida e cria em mim uma excitação tal que não paro quieta. Além disso existe um padrão: normalmente é às quartas-feiras, fico normalmente dobrada durante 2horas (o que não é de todo confortável para mim) e depois têm a parte boa...a mãe come umas coisas docinhas que me fazem dar voltas e voltas aqui no meu cantinho, acho que se chamam pipocas!!!
 
Espero que quando for a minha vez de ser grande também possa ir regularmente a estas sessões!!!
 
Além disso nada se passa aqui neste cantinho que ultimamente têm estado mais escuro do que o habitual. O tempo aí fora deve estar mesmo mau!
 
Os pais têm ido ao cursinho e pelo que percebi estão convencidos da compra da minha banheira ;) Na semana passada tiveram que dar banho a um boneco e depois fazer todo o ritual de mudar a fralda, secar e vestir. Estavam muito divertidos espero que quando for a  minha vez a coisa corra bem e não demorem tanto a vestir-me como demoraram com o "boneco"!
 
O pai não pára de me dar beijinhos e de pôr a mão dele nesta parede que tenho aqui à frente! E está sempre a resmungar "quando é que saís cá para fora...falta tanto tempo...despacha-te...quero conhecer-te".
Eu aqui dentro vou lhe respondendo com uns pontapés, mas acho que não chega para ele!!
 
Pai faltam só 8 semanas e a partir daí vamos ver se preferes que eu esteja aí fora ou cá dentro!!!
 
Beijinhos, Leonor

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

...sim é uma especie de fetiche!

Quando a L já tiver idade eu juro que vou fazer uma festa com a criançada toda e não vou resistir ter  uma Pinãta!!!! Em suma sempre achei divertido ver as crianças todas doidas com a possibilidade de rebentar com um bicho que no seu interior só têm coisas doces, afinal acaba por ser uma surpresa daquelas bem docinhas e que leva as crianças à loucura....
 
Quais saquinhos com recordações da festa e com uns docinhos à mistura, para a L vai ser tudo em grande, só espero que ela cresça bem depressa eheheheh
 
 
 
E já que estou a antecipar a festa de anos da L, parece-me bem que o seu bolo de aniversário seja qualquer coisa como isto....
 
...afinal quem não adora Oreos!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

...um fim-de-semana cansativo!

Este fim-de-semana fui passear…até gostei, o que não gostei foi da minha mãe ter estado sentada durante tanto tempo. Cá para nós eu acho que ela não se apercebe mas eu cada vez estou maior, e às vezes gosto de me esticar e já não consigo. Por isso dou-lhe uns verdadeiros “coices”, joelhadas…tudo para chamar a atenção. Confesso que ás vezes sinto que ela está irritada porque se abana e eu lá vivo por momentos um tsunami, mas pronto assim ela sabe que estou aqui e que não é para andar sempre aos beijinhos com o pai, nem deve estar sempre sentada!

Agora aqui dentro está cada vez mais quentinho, às vezes sinto muita claridade, deve ser quando a mãe se mete ao sol, e aí custa a abrir os olhos! Já sei que prefiro que a mãe caminhe do que fique sentada…e muito menos de barriga para cima, sim aí é que me passo de vez! Não aguento aquela posição e tento com toda a minha força fazer algo para que ela mude de posição.

Tenho ouvido muito o meu pai, este fim-de-semana ouvi-o muito…ele canta para mim, ele chama-me qualquer coisa parecida com “Lelecas”, eu não sei se será o diminutivo que mais gosto, mas não sei porquê parece-me bem mais comprido que o meu nome! Tivemos 2 dias num sítio que se chama Porto e que cá para mim parece que era do outro lado do mundo, nunca andei tanto tempo desconfortável aqui neste espaçinho. A mãe devia estar feliz porque além de ter passeado muito, lembro-me de 3 coisas que me deram essa impressão: o pequeno-almoço, que tinha coisas doces, e que tinha uns sumos bons; à tarde além dos passeios a pé também recebeu umas massagens e esteve a nadar…será que aquilo era nadar? É que gostei, por isso quero aprender logo a nadar e por fim porque comeu tanto nestes dias e comidinha tão boa que eu devo ter crescido…eu e ela  ;)

Sei que neste momento estou quase pronta a sair do forno  ;) só me faltam os pulmões para eu respirar como deve de ser…a mãe aprendeu no curso que esse é um dos principais motivos pelos quais o bebé chora quando saí lá de dentro. É verdade, parece que é muito doloroso e arde…só de pensar até fico indecisa se quero ir lá para fora ou não!

Além disso aqui está quentinho, estão cerca de 38ºg e lá fora parece que a temperatura ronda os 13ºg!! Ai…eu quero conhecer a minha mãe e pai, mas tenho medo! Acho que a mãe sente o mesmo…afinal o tempo está a chegar e faltam quase 9 semanas para nos conhecermos. A ansiedade é muita dela e de mim…mas é nestas alturas em que sabemos que tudo vai mudar radicalmente, que pensamos que se calhar era melhor continuarmos assim para sempre !!! (acho que ela começa a estar mentalizada, deve ser das tareias que lhe estou a dar que ela está quase a desesperar e ontem ouvi-a dizer ao pai: “ Eu só quero que ela venha cá para fora!”

A mãe manda esta foto para mostrar o sitio onde andei este fim-de-semana.


 

Beijinhos Leonor

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

...daqui a mãe da Leonor



A Leonor têm me retirado algum protagonismo (ahahaha) e como tal sinto a necessidade de partilhar com vocês estes pequenos detalhes… Andei a informar-me desta entrada no 3º trimestre, ou seja os 7 meses de gravidez que trazem alguns pormenores assustadores:
  • o meu peito irá aumentar 1/3 do seu tamanho total – devo ficar com big big boobs!! MEDO e já sinto que estão maiores, imagino quando tiverem gigantes;
  • irei começar a ter “leite”…aiiiiiiiii….parece que a partir de agora é normal começar a ter umas gotinhas (coisa que ainda não aconteceu);
  • ando mais cansada, sinto mais peso à frente e a dor ciática está quase aí se a Leonor continuar a crescer é provável que apareça;
  • o Natal deve ter feito estragos também e como a barriga está a crescer é oficial que as calças antigas não apertam na cintura;
  • como a Leonor já faz xixi (espantem-se mas chega a ser meio litro de xixi por dia só da piolha), conclusão passo a vida na casa de banho…Acho que já conheço todas as casas de banho dos centros comerciais e arredores.
No caso da L
  • já respira…os pulmões não estão totalmente formados mas quando sair cá para fora já deverá conseguir respirar autonomamente;
  • a temperatura da Leonor é neste momento de cerca de 38ºg o que significa que a partir de agora irá auto-regular-se para estar preparada para a temperatura exterior da sua “piscina privada”;
  • como o T0 está cada vez mais pequenino, porque a boneca está a crescer, os movimentos dela mudaram radicalmente…neste momento sinto com algum detalhe aquilo que sinto ser ora um joelho, ora um cotovelo e claro está a cabeça. O engraçado é que agora como ela está maior é possível também sentir movimentos rápidos dela, ora imaginem que ela está a chuxar no dedo, é possível que por algum motivo perca o dedo e por isso vira-se rapidamente à procura do dedo (tosca)!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...