sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Inspirações

E por aqui andámos nestas inspirações...entre cozinhas e casas de banho....

Em breve partilho inspirações para o quarto da L, e mostro-vos como era o antigo.



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Changes....

...temos andado desaparecidas, mas o mês de Setembro deste ano está a ser confuso, uma miscelânea de sentimentos e de decisões, umas tomadas mais em cima do joelho, outras estudadas ao pormenor para evitarmos grandes surpresas.

Em suma a banda sonora deste Setembro é sem dúvidas esta.

Preparamos a vida para uma mudança e para essa mudança mudámos também hábitos e rotinas. O ginásio passou a ocupar as horas de almoço, e com muito esforço e dedicação fui 4x em 5 dias o que me fez ficar orgulhosa e cheia de motivação, até porque com um PT a coisa muda de figura e o corpo ressente-se da pausa do fim-de-semana.

Com o final do Verão é o mês de mudar de visual. Tomei a decisão de cortar o cabelo, não só as pontas, mas sim um corte mais radical...vou tentá-lo fazer até ao final do mês (confesso que ainda não tive tempo para marcar...mas vou mesmo fazê-lo). É altura para fazer umas massagens e esfoliações, é altura de balanços e de reforço de baterias para o Inverno e mudanças que aí vêem.

A praia parece que este ano emigrou mais cedo, e temos tido dias cinzentos e carregados de chuva, coisa que não estamos habituados. Por isso as arrumações este ano também começaram mais cedo, ora forçadas, ora devido a este tempo.

Vamos mudar-nos, vamos embarcar numa nova aventura, vamos construir um novo ninho e por isso andamos a mil. É a primeira vez que arquivamos 5 anos e qualquer coisa...de vida em comum.

Está a ser um processo moroso, e doloroso ao mesmo tempo...são quatro paredes que nos dizem muito, onde a vida a dois passou a fazer sentido e resultou na pequena L.

Cada caixa que preparo com as nossas "tralhas" traz-me uma recordação de um momento, de uma viagem...vou ter saudades destes ares, da vista maravilhosa que tínhamos, dos finais de tarde cheios de sol e das noites longas de conversas e copos no nosso "mini" terraço sobre a baía.

Estamos a despedir-nos desta casa e preparados para uma nova aventura e ansiosos por ver a L a correr num jardim só para ela.

Enquanto isso a ideia de poder ter um espaço novo e remodê-la-lo de raiz leva-nos a sonhar e inspirar-nos. Para breve partilho as ideias para o quarto da princesa...enquanto isso espreitem aqui e aqui e porque não aqui.



terça-feira, 23 de setembro de 2014

18 meses

Chegaste aos 18 meses e parece que atingiste a"maioridade"...
Chamas todas as outras crianças de "bebé" e aos poucos impões-te, conquistando o teu território. Onde quer que chegues espalhas o teu charme e a tua autoridade de pequenina "mulher".

Acordas sempre com um sorriso, dormes a noite toda e de manhã altiva do alto dos teus quase oitenta centimetros chamas pelo "paiiiiiiii"ou pela "mãeeeee", descansas quando te levo para a cama dos adultos e depois do biberon aninhaste para mais uns minutos de "óó", convidando-nos para te fazermos companhia.

O teu cheirinho de bebé ainda se sente, e não me canso de te encher de beijos e abraços apertados...adoro quando te "alapas" ao meu peito, ou quando levemente me dás umas palmadinhas nas costas para adormeceres.

É tão bom ver te crescer, ver a tua reação quando descobres uma palavra nova e quando consegues expressar aquilo que queres, sem apontar. Reconheço o teu esforço diário e aplaudo do meu camarote de mãe com M grande! 
Enches-me de orgulho por cada nova conquista, até quando te levo ao colégio e me pedes para ir para o "xãooooo" e me abandonas na entrada com um gigante "xauuuuuu mamã", sinto que te entrego em boas mãos e que lá vais tu para mais uma aventura diária.

Confesso que me divirto quando no ipad encontras músicas em inglês e espanhol e quando te oiço a tentares pronunciar aquelas palavras dificeis...num idioma que te é estranho, ou quando me contrarias insistindo que a música é "eu vi um pato" e não um Sapo. Estás um autêntico papagaio e absorves tudo o que te rodeia, acho que esta é aquela fase em que teremos de começar a ter cuidado com o que dizemos à tua frente....

Quero que saibas que para nós és tudo, e que para ti e por ti fazemos tudo o que está ao nosso alcance para sermos brindados com o teu sorriso terno, mas não te vamos facilitar o caminho e vamos continuar a desafiar-te permanentemente.

Amo-te muito pequena Leonor





quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um Sábado bem passado...

Sábado foi dia de apresentar a L à família da "terra".

Fomos até à Aldeia do Pereiro,  perto de Abrantes - Mação. No último fim-de-semana de Agosto, a aldeia celebra as tradicionais festas do Verão, que termina com a procissão em honra da padroeira da terra Senhora da Saúde e por isso a aldeia "veste-se" a rigor, com flores feitas pelos habitantes da terra. Reconhecida este ano como a Capital das Ruas Floridas, é o momento ideal do ano para a família se juntar no jantar dos primos. Foi por isso a altura ideal de apresentar a L aos restantes membros da família.

A Leonor adorou! Adorou as flores, adorou ouvir a "banda" a tocar pelas ruas, dançou, brincou, correu e conheceu muita gente nova. Como o dia estava tão bom, e antes da noite cair fomos até à praia fluvial de Ortiga, um braço do Tejo, da Barragem de Belver. 

Confesso que praias fluviais não são o meu forte, prefiro o mar, mas para a L foi uma tarde fantástica na companhia dos primos e tios.
Desta vez para andarmos de "barco" teve de ser a remos :) Para delírio da criançada, o tio levou um insuflável que os ajudou a passar a tarde. Foi muito bom!














segunda-feira, 1 de setembro de 2014



Não tenho nenhuma data especial neste mês, no entanto é um mês cheio de significado para mim. Talvez mais do que o tão nobre e celebrado Janeiro. Para mim o Setembro é "o" Mês...dos começos.

Setembro é sinónimo de retorno, das rotinas, do regresso...
O mês das decisões, o fim-de-ciclo, o Outono a espreitar...
É o regresso às aulas, aos chás, às camisolas de manga comprida, aos finais da tarde no jardim...
Setembro é sinal que estamos a 4 meses do Natal.
Que as férias já parecem estar num plano muito distante, mas os fins-de-semana continuam bons para se aproveitar.

Por isso, bem-vindo Setembro...vamos ter muito que "conversar"...e se não for pedir muito...continua cheio de Sol e boas energias!





...mais dias tivesse o fim-de-semana...

...e mais dias passaríamos a passear e a fazer programas carregados de família e amigos.

Foi exactamente isto que aconteceu este fim-de-semana, tempo para a família, para estarmos a 3 e ainda rodeados de amigos que nos fazem sorrir por ver que a L está a crescer junto de crianças igualmente felizes. Crianças que conhecemos desde o tempo em que ainda estavam na barriga da mãe...é bom vê-los crescer.

Ontem foi dia do Baptizado da J e do F, num espaço fantástico, quase com vista para o mar e propicio para uma festa no último dia de Agosto, em que o calor abunda. Depois da cerimónia os manos serviram de anfitriões para uma tarde com direito a insufláveis, pinturas faciais, danças e balões...muitos...de formas variadas.

A L adorou, portou-se muito bem, e como a excitação era mais que muita dispensou a sesta para poder ir correr, brincar, saltar e dançar. Sabe tão bem quando vemos os filhos felizes... 

Sai mesmo aos pais, a pequena L, adora andar a passear, em festas...mal se levante de manha e se apercebe que nos preparamos para sair, pega na mochila, na nossa mão e arrasta-nos até à "pota" da rua para ir passear. Está sempre pronta para o passeio.

Aqui fica o registo de um Domingo diferente, depois de um Sábado rodeado de família (post para breve).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...