terça-feira, 30 de dezembro de 2014

...e os SALDOS!

Aproveito o final do ano para "abastecer" o armário da L.
Prefiro não comprar muita roupa para o futuro, visto que já me dei mal com estas compras antecipadas, prefiro apostar nos básicos sabendo que dificilmente irei errar nos tamanhos dos body´s, camisolinhas de golas ou babygrows ou pijamas....mas as restantes peças do roupa, confesso que tento comprar apenas para o momento.

Neste momento a L já está a passar a apelidada barreira dos tamanhos bebé menina, e finalmente comecei a comprar roupa da "secção" de menina (já veste para 2-3 anos). Finalmente porque temos mais variedade e não estou tão limitada a determinados modelos. Confesso que às vezes prefiro usar roupas mais práticas, opto por calções e calças com padrões ou apontamentos que as diferenciem, sejam eles um laço, um retalho de outra cor ou então um bordado.
Mas também gosto de ver a L toda bonequinha. Com um vestido mais delicado, com um casaco de malha bonito ou então umas golas que compõem até a roupa mais prática.

Começaram os Saldos e já fiz a maior parte das compras. Passei a manhã no shopping, fui às lojas onde tinha namorado determinadas peças e como não fiquei satisfeita com o que vi em algumas lojas adoptei uma estratégia diferente. Apostei nas compras online,que têm praticamente todos os modelos disponíveis e depois de encomendar e pagar é só levantar na loja.
Estas foram as escolhas:








segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

...waiting...

E o Natal já passou..

Fazendo um breve recap do que foi o nosso Natal, além de todos os excessos, e de quase não nos levantarmos da mesa nestes dias, podemos testemunhar a primeira vinda do pai Natal (este muito especial e com óculos escuros) e a excitação da L. Que recebeu a tão desejada cozinha que juntou aos Nenucos, à mota eléctrica, aos jogos...e a uma data de acessórios para poder cozinhar para os pais e avós. 




Resta-nos o novo ano que esperemos que seja ainda mais maravilhoso do que foi o 2014. Um ano intenso, com um final recheado de ansiedade de quem aguarda um bem desejado, com muitas alegrias e muitas mudanças...um ano de decisões essencialmente foi isso.

Mudança de emprego, mudança de casa, novos desafios.
Foi o ano em que nos adaptamos à vida a três, em que testemunhamos o crescimento da Leonor, que passou a andar, a correr, a exprimir-se a falar...e é tão bom estar perto dela e sentir de perto a emoção de cada coisa nova que experimenta e vê. 
Foi o ano dos sacrifícios para atingir as nossas metas, foi complicado mas a recompensa será a todos os níveis a concretização de um sonho.
Foi o ano dos primeiros....a primeira festa de aniversário da L, o seu primeiro concerto no oceanário, o seu primeiro espectáculo - Panda e os Caricas, a primeira vez na piscina e o seu primeiro mergulho, a primeira frase completa, a primeira vez no carrossel, o primeiro abraço ao Pai Natal, o primeiro golo em água com gás, o primeiro Pastel de Nata... foram muitas primeiras vezes e ainda falta um longo caminho pela frente.

2015 promete...vai ser o ano da revelação, penso eu, e um ano de expectativas... afinal se as expectativas para 2014 eram a sobrevivera um ano que parecia mau, resta-nos depositar todas as nossas esperanças ao ano que aí vem!

WE´RE READY...



quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A cozinha perfeita...para L

Este ano o Natal vai ter sem dúvida um outro encanto, com a L a apreciar cada detalhe deste época festiva.
Normalmente esta é uma época que vivo com grande intensidade, pensando em todos os pormenores ao detalhe, escolhendo os enfeites perfeitos, a lembrança ideal para se re-lembrarem de mais um Natal na nossa casa e a pensar no kit do Natal...mas este ano andamos no modo construção...o escolher a cor ideal para pintar a casa de banho, o chão perfeito para a sala e ainda as janelas perfeitas para a cozinha.

Com esta correria as prendas de Natal ficaram novamente para o fim da lista e por isso andamos agora à procura da cozinha perfeita de brincar...para a L. O único requisito é ser de madeira, de resto só têm de ter os elementos necessários para a L "fazer a papa" para a toda a família.


Pelo meio encontrámos a máquina de lavar, o frigorífico e ainda o carrinho para os bebes da L (que são muitos). 

O fato de pai Natal já está comprado, o tio preparado...e venham os presentes.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

...ficava com as tuas dores...

Gengivoestomatite herpética, é o nome do "bicho" que atacou a L esta semana.

Começou a manifestar-se no Domingo ao final do dia, com um choro pertinente da L que parecia não estar bem. A temperatura nada elevada, mas um mau estar que a pequena princesa fazia questão de fazer notar: ou pelas chamadas de atenção, dificuldade em comer e pelo choro que aparecia de súbito do nada..."dentes" pensamos nós.

Segunda-feira o relatório para o colégio, foi com uma chamada de atenção à temperatura da Leonor que poderia subir e uma observação mais detalhada ao desconforto que tinha na boca, porque poderiam estar "os últimos dentes a romper". Ingenuidade, porque a L nunca teve episódios de "baba constante", nem febre quando romperam os dentes...mas como estes eram os últimos...

Terça-feira, nem o leite de manhã quis beber, mas estava bem disposta...lá punha a mão na boca e dizia dói...mas continuava convencida que poderiam ser os dentes. O dia ainda só estava a meio quando ligaram do colégio, a L não tinha comido nada...e tinha despertado do sono da tarde com um choro de dor... Pediatra imediatamente. Diagnostico: Gengivoestomatite herpética

Coração de mãe apertadinho, porque estes vírus na boca significam uma dose reforçada de paciência e compreensão para os dias que aí vêm, e dificuldades em fazê-la comer o que quer que seja. 
Nem o Pastel de Nata (o bombom mais apetecido ao fim-de-semana) conseguiu baixar de braços da L, que com a boca cerrada dizia "Na quer! Saí! Dói!". Já para não falar na recusa da aliada, no período da noite - Chupeta.

O que mais me dói é o choro de desespero, e pensar no ardor que esta infecção deve provocar. Parece que não têm uma posição confortável durante o sono e ontem só a vi sorrir no banho...adormeceu no meu peito, como quando era bebé abraçada literalmente ao meu peito, em busca do conforto e carinho do meu abraço prolongado.

Como se trata?
As primeiras 72h são cruciais, e por isso ainda fomos a tempo. Apesar de não chegar a uma temperatura superior aos 38º a L, têm tomado Ben-u-ron (8h/8h) para controlar possíveis subidas de temperatura, e para aliviar a dor. Pelo meio podemos recorrer ao Ib-u-ron, como SOS. Antes das refeições e 4x ao dia estamos com o Zovirax.

Como se pode evitar?
É dificil, principalmente quando as crianças estão em creches/colégios...normalmente aparece a crianças entre os 6 meses e 5 anos, e quando aparece uma vez não volta a aparecer. É transmitido através da saliva, ou contacto cutâneo...o que significa que os "infectários" são locais propicios à disseminação destas doenças.

Sintomas:
• Mau hálito intenso de aparecimento recente
• Recusa em usar a chupeta
• Recusa na ingestão de alimentos
• Gengivas muito vermelhas e que facilmente sangram
• Aftas na boca
• Vesículas em volta da boca e/ou nariz

Esperemos que até Domingo a L melhore com esta medição e volte a sorrir...







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...