terça-feira, 21 de abril de 2015

Nem sempre é fácil...

Estas últimas 2 semanas tenho andado em modo cruzeiro...quando segunda-feira começa já anseio pela chegada de sexta. Nem sempre é fácil coordenar a vida profissional, com os horários da L. Não ...quando existem jantares de trabalho, esforços extra para entregar projectos a horas e quando queremos estar em todo o lado a dar 100% em todas as tarefas que nos são impostas. 

É um esforço duplo, o desejo que tudo corra bem e que o cansaço e falta de paciência não vençam. A ajuda do pai é preciosa, mas não atenua a culpa que sinto porque não tive à altura da tarefa de mãe.
Esta profissão de "mãe" deveria ser um prazer e não um obstáculo para alcançarmos metas profissionais. Deveria  ter sempre horas extra para podermos ocupar diariamente com outras tarefas que fogem a rotina do banho, jantar, preparação do dia a seguir.

Cada vez mais o fim‑de‑semana é crucial para organizar a semana que se avizinha, e para tentar usufruir dos momentos que temos juntas durante os 7dias. Tudo e somente com o objectivo destes momentos fugirem à viagem de carro que fazemos todas as manhãs e a "conversa" que temos, e aos minutos após o jantar em que a sinto com uma moleza extrema, prontinha para ir para a cama...mas que aproveito para a espevitar e brincar (mesmo sabendo que depois o esforço para a adormecer vai ser a dobrar). Sim porque aqui em casa janta-se tarde, e com sorte conseguimos ter a pequena na cama às 22h...muita sorte mesmo....

A exigência da idade também requer mais da nossa atenção. É o querer mostrar a música que aprendeu, o desenho que fez...ou simplesmente o novo animal que descobriu.

É uma aventura, é um desafio constante que tem tanto de bom, como de perverso.... 
Isto quando decidimos fazer uma analise mais minuciosa de tudo o que prescindimos, e das opções que tomamos...mesmo quando o que queriamos era exactamente o inverso, e ganhar apenas tempo para o podermos investir no que realmente nos dá prazer

Agora que o muro das lamentações já terminou, bora lá organizar o amanhã...a mochila do ginásio que não sai de casa há duas semanas, preparar aquele que será o jantar de amanhã, estender a roupa que a máquina acabou de lavar e arrumar as mil e uma pecinhas do quadro magnetico, que ficaram espalhadas pelo chão!


segunda-feira, 6 de abril de 2015

A Páscoa?...Foi maravilhosa!

Foram uns dias muito bem passados, cheios de SOL, com a pequena L feliz e numa correria constante. Mais importante que tudo, perto da família, a desfrutar de um maravilhoso jardim, sempre com a casa cheia como gostamos.

Para a Leonor estes dias são a loucura, primeiro porque preenchemos o dia dela com as coisas que adora, neste momento tudo o que seja sinónimo de ovos Kinder, ou da "vaquinha que ri!", depois porque o que ela quer mesmo é atenção e companhia para partilharmos com ela aquilo que ela gosta mesmo de fazer. 

O seu vocabulário está cada vez mais rico e ficamos de queixo caído quando ela ainda nos espanta com palavras como "exactamente", "magnifico"...e ainda por cima bem empregues. Depois é a memória e associação que faz a determinadas situações...se o pai sai 2 dias seguidos para ir jogar ténis, é isso que faz todos os dias de manhã, até porque o que ela gosta é de ir ajudar a recolher as bolas....

As frases passaram a ser mais que muitas, "vem comigo passear!", "onde é que tu foste?", "o que se passa aqui?"...e mais giro é a entoação que dá a todas as perguntas que faz...com o tom interrogativo de quem busca resposta.

As birras quase desapareceram, o que gosta é de andar a passear, no carro, no jardim, na praia, no centro comercial...ela quer é boa vida! Apresenta-se onde quer que chega "Olá eu sou a NEONOR!", com dedo indicador junto ao peito. É delicioso....

Esta Páscoa teve a primeira caça ao Ovo, para o ano já terá a priminha como companhia, mas para o ano terei de arranjar mais adversários à altura da brincadeira. A reacção ao encontrar os ovos semi-escondidos nos arbustos, canteiro, nas árvores foi...priceless
Temos mesmo de repetir!
Foi tão bom que até deu para re-utilizar a piscina que agora é pequena demais para ela, no quintal..foi a loucura.

Tanta Loucura que ontem deitou-se por volta das 20h e acordou hoje às 7h30...que espectáculo!

 Kit Páscoa: Boneca de Sabão  - Jardineiras e T-shirt
Zara Home - Chapéu

Gocco - Vestido
Zippy e Primark - Túnica e Calças

A caça aos ovos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...