Ontem foi a última vez que tirei fotografias...vou ficar com saudades, mas neste momento isto aqui dentro começa a ser claustrofobico e exige muita flexibilidade da minha parte para ficar bem na fotografia! Sim ontem tinha à frente da minha cara não só uma mão (como tem sido meu costume), mas também um pé...uma verdadeira contorcionista é o que esta vossa sobrinha é!!
Neste momento sou meio metro de gente que já não anda à volta do umbigo da minha mãe, estou numa posição desconfortável, desafiando as leis da gravidade e ajudada pela àgua que me rodeia. Tenho o peso de 2,500 gramas, ou seja já passei de um pacote de Açucar para 2 pacotes e meio...e deverei chegar aos 3kg, mantendo a média de 30gr por dia, 200gr por semana! Segundo palavras do médico vou ser esguia e comprida, o que facilita o parto para a mãe!
Falando na mãe, a saúde dela está óptima, e agora só tem de se prevenir de gripes e andar....andar muito para depois conseguir que aquele buraquinho lá no fundo se abra o suficiente para eu poder espreitar o mundo aí fora!
As contrações começam a aparecer mas ainda são poucas para me empurrarem o suficiente para baixo, digo-vos que isto não é nada confortável...nem para mim nem para a mãe porque quando me tento esticar sinto que também causo alguma dor.
Falando agora do calendário das festas...a partir da próxima semana o meu nascimento está iminente e pode ser a qualquer altura! Entramos no período em que só estou cá dentro para ganhar algum peso e para que sejam afinados alguns detalhes....
No dia 11 a mãe vai fazer a primeira visita ao CTG, para ver como estão as coisas aqui dentro, depois a visita final fica marcada para dia 20...e aí bem...aí pode ser que eu finalmente venha cá para fora!
Caso tal não aconteça lá teremos que esperar pelo dia 24 que é a altura em que terminam as 40 semanas. Claro que tudo isto são cenários, nunca se sabe se me antecipo um bocadinho a todas estas datas e vá dar o ar da minha graça!!
Os pais estão a finalizar o quarto, à procura dos cortinados ideais. Este domingo vão fazer finalmente a sessão fotográfica...e depois vão ficar à espera de mim!! O pai está algo impaciente e passa a vida a refilar e a perguntar se está quase....mas não é o único, sinto que está todo um mundo novo à minha espera e ansioso para me conhecer!
Beijinhos Leonor