Este é um assunto do qual já me apetecia falar à imenso tempo...mas a verdade é que como a minha barriguinha demorou a aparecer fui adiando este assunto uma e outra semana, até que hoje tive uma série de exemplos que me lembraram da importância deste tema.
Nos primeiros meses fui uma infeliz...quero com isto dizer que ninguém me ligava nenhuma e por mais que tentasse empoleirar a barriga nada de proeminente aparecia e por isso não tinha direito nem ao lugar no Metro, nem lugar nas caixas prioritárias e exclusivas (confesso que às vezes me colocava nas caixas vizinhas às caixas prioritárias e ouvia com cada reclamação das pessoas que eram "corridas" destas caixas que só isso era suficiente para me dissuadir destes confrontos "directos").
Adiante, finalmente a partir dos 5 meses a barriguinha começou a crescer (e agora não pára), e pensei é agora que as pessoas vão passar a reparar em mim olhar..nada disso! Viva a má educação, o fingir que estão ora a dormir ou com a cabeça virada para o lado oposto, ou então o célebre " ai desculpe que não me dei conta"!
Passei pela fase de pedir gentilmente às pessoas que me cedessem os lugares destinados a grávidas no Metro/Comboio, porque nem esses as pessoas cediam...até à fase de hoje em que fui tirar analises e que quando olho para o local das senhas me apercebo que tenho prioridade sobre as 10 pessoas que se encontram à minha frente e que vou finalmente reclamar o meu direito por reunir duas condições: ser uma grávida de termo ( já só falta 1 mês) e por ter uma baixa de alto risco. Claro que o coro de olhares e comentários dos velhotes não se fez esperar.
Tenho lá eu culpa de ter uma barriga redondinha e não parecer que estou no final...hein? E onde é que ficou a boa educação/ os valores destas pessoas?!
Bem sei que gravidez não é doença e não é por esse motivo que tento passar à frente de todos, no entanto acredito que as pessoas deixaram de ser civilizadas e se esqueceram de principios civicos para a vivência em comunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário