terça-feira, 20 de maio de 2014

14 rápidos meses

São 14 meses que passaram num ápice, e para mim parece-me que o tempo é sempre insuficiente e pouco.
Nunca fui obcecada pela idade, pelas rugas e muito menos pelo pouco tempo que às vezes me consumia em semanas com muito trabalho. Não sofria de antecipação do final de fim-de-semana, quando conhecia pessoas que no final da tarde de Domingo começavam os lamentos por antecipar uma semana de trabalho...
Mas agora dou por mim a querer que o dia tivesse mais horas e claro que as férias, fins de semana, pontes e feriados se multiplicassem para que o meu olhar embevecido a observar a L se prolongasse para sempre.

São tantos os detalhes, as expressões novas, as reacções e as palavras que ela está a testar que por vezes dou comigo a pensar que ainda há bem pouco tempo a tinha ao colo, sentindo a desprotegida e ávida de conhecer um mundo novo. Agora vejo-a independente, crescida e a querer experimentar tudo, mesmo que às vezes tenha surpresas menos agradáveis (água com gás, limão...).

Gosta de brincar com os crescidos, onde houver uma bola ela está por perto de certeza e a cereja no topo do bolo é mesmo as brincadeiras de menina que vai começando a desenvolver. Já temos que fingir comer a comida imaginária que ela cozinha num cantinho da casa...caso contrário fita-nos com um olhar desiludido de quem não está a perceber o que ela está a fazer. Oiço-a a papaguear uns "paapats" e uns "pecebes" e a olhar para nós como claramente não se está a fazer entender expressando-se da melhor forma que consegue apontando para as coisas...é delicioso!

Parabéns filha pelos teus 14 meses....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...