segunda-feira, 23 de junho de 2014

15 meses e um susto!

A L completou 15 meses esta sexta-feira e por isso foi dia de consulta no pediatra.

Até agora eram só sorrisos rasgados e olhares marotos para o pediatra, e ele também ficava deliciado começando todas as consultas com "ah esta é das que não chora!!".
Depois foi percebendo que quando passam os 12 meses os bebés começam a conscientalizarem-se que determinado local é associado a determinada "tarefa", neste caso o amor foi à primeira vista e manteve-se até esta última consulta.

O problema foi que neste dia em particular a L estava particularmente rabujenta e apesar dos sorrisos iniciais foi fazendo cara feia com o decorrer da consulta. Conclusão...quando saímos do consultório andámos 100metros de carro e a L vomitou o lanche da tarde. Coitadinha nunca a tinha sentido tão aflita, e como é uma "nojentinha" quando tem as mãos sujas...foi o desespero total! Usei centenas de toalhitas para tentar que ela ficasse mais confortável e depois foi um banho completo, desmontar da cadeira e esperar que ela melhorasse, para poder alimentar-se. Mas não...continuaram os vómitos permanentes, e apenas água morna era o que conseguia ter no estômago por meros minutos.

Começou assim o nosso fim-de-semana, com o diagnóstico de uma possível gastroenterite, e um vírus pronto para afectar o resto da família.

Cuidados a ter nestas situações:
  • Desidratação é o mal mais comum deste vírus, por isso convém oferecer muita água, de preferência em pequenas quantidades (numa colher) e se possível açucarada ou morna;
  • Optar por bolachas com um pouco de dose se o bebé/criança conseguir tolerar a água no estômago;
  • Os chás para bebés também são fantásticos, sempre dados de forma doseada e ligeiramente açucarados.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Summer 2014 - Take 1

Estas férias foram de descanso, e nem de propósito escolhemos o momento ideal para aproveitar a nossa Costa Vicentina. Tivémos direito a temperaturas fantásticas e apesar da água não estar assim tão boa...era irresistível face ao calor que se fazia sentir! 

A paixão pela costa vicentina não é de agora, mas foi o momento ideal para explorar os melhores recantos para aproveitar posteriormente com a L, foi por assim dizer um teste para em Julho ou Agosto aproveitarmos da melhor forma a praia neste primeiro Verão a sério com uma criança pequena!

Foi também a primeira vez que tirámos uns dias a dois. Foram apenas 3 dias. mas pareceram uma eternidade sem a nossa pequenina, que ficou bem entregue aos avós a disfrutar da praia e da piscina no Algarve.

Tivémos consciência que a logística e os horários a 3 serão completamente diferentes, e o sitio onde ficarmos terá de ter necessariamente uma piscina, sombras, um relvado apetecível...como este do sitio fantástico onde ficámos. Além disso teremos de ter em conta a localização, precisa de estar perto de praias para que possamos aproveitar o final da tarde junto do mar.

A alimentação dos bebés em férias também acaba por ser um bicho de sete cabeças. Agora que estamos na fase em que a L começa a comer da nossa comida o segredo é descomplicar, mas a sopa têm que lá estar sempre. Estamos a apostar na variedade e fruta que na praia sabe sempre bem! 
Claro que vamos andar carregados, de toalhas, fraldas de ir à água, formas, baldes...ou seja o tipico kit de praia para as crianças, mesmo sabendo que em matéria de brinquedos vão preferir sempre os dos outros meninos.

O que será difícil será escolher porque as ofertas entre Porto Covo, Zambujeira, Aljezur e Sagres são mais que muitas. Desta vez optámos pela Cerca do Sul, um sitio calmo em S.Teotónio estrategicamente situado perto das praias mais bonitas de Portugal.

É um sitio fantástico, com poucos quartos, com uma atmosfera muito acolhedora. O único problema são os quartos não serem muito grandes...o que complica a existência de um berço. De resto só temos coisas boas a apontar a este sitio. Perto de tudo e com praias e restaurantes óptimos nas redondezas.

Os quartos

Zona de pequeno-almoço e refeições



A piscina


  O pequeno-almoço



O exterior


segunda-feira, 16 de junho de 2014

...ainda o dia da criança!

Andámos desaparecidas, mas esta semana dos feriados e o bom tempo são a razão de umas férias merecidas...between jobs 

Nos entretantos já recebemos as fotos da primeira festinha do Dia da Criança. A L estava deliciada e maravilhada com as pinturas faciais...e estava linda com o kit da Lanidor.
Uma princesinha mesmo...a saltar nos insufláveis destemida, e a assistir ao teatro. Não resisto partilhar estas fotos da sua expressão atenta.

Entretanto, para breve prometo contar-vos tudo acerca do sitio magnifico onde ficámos!









quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia da Criança

Foi muito bom este dia da Criança apesar do vento estava um sol radioso e aproveitámos para ir ao Matis fazer umas comprinhas e aproveitar o jardim do recinto.

A L fartou-se de correr, de dançar e de brincar com as outras crianças que por lá andavam. Eu aproveitei para fazer uma comprinhas das marcas que vamos conhecendo online e que ao vivo têm coisas ainda mais giras.

Apesar de ter andado o tempo todo atrás da L tive ainda tempo para desfrutar da tarde, e descomprimir da semana que foi recheada de sentimentos contraditórios. Avida é feita de mudanças e de desafios constantes que nos obrigam a sair da nossa zona de conforto....e apesar da L ter apenas 1 anos e poucos meses surgiu a oportunidade de um novo desafio. Vai ser duro nestes primeiros tempos mas há coisas às quais não podemos virar as costas...acredito que vai valer a pena.

Aqui fica o registo fotográfico e as comprinhas deste mercado...

Vestido Anjinho Gordo
Fio Mum e Pulseira Baby Vintage Affair
Estrela O Rei Manda






Tapa Fraldas Match





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...