segunda-feira, 28 de julho de 2014

...re-encontro mais do que esperado...


Foi a primeira vez que ficámos tanto tempo sem a nossa gordinha...foram 4 longos dias, que pareceram 10.

Na minha opinião o facto de termos estado a trabalhar não facilitou a dita "prática do desapego", e na nossa rotina faltava o sorriso e o abraço apertado de quando a vamos buscar à creche ou aos avós, o banho diário e as brincadeiras a ele associadas, faltou o aconchegar na cama e o beijinho de boas noites...e faltavam aqueles minutos do fim do dia, em que estamos invariavelmente a enche-la de beijos, a brincar com ela e a descobrir que já aprendeu coisas novas de um dia para o outro.

Também nos fez bem, mas o vazio da sua ausência (apesar dos facetimes, das mms e tudo e tudo), fez-nos ansiar pelo re-encontro de sexta-feira...e soube tão bem!

Chegámos quando estava a acabar o jantar, e entre os abracinhos apertados que a dividiam na escolha de quem seria o primeiro, soubemos que também sentiu a nossa falta. Mostrou-nos uma série de coisas novas, músicas que tenta imitar como fazem os avós e que estão quase sempre associadas a uma coreografia, mostrou-nos a casa, como se fosse a anfitriã e brincou até cair redonda na cama. Foi tão bom...

Estava mais gordinha, com um apetite voraz e sedento de coisas novas. A piscina já trata praticamente por tu, e temos mais um medo superado. A bóia que encontrámos no Imaginarium foi crucial para que ganhasse confiança e vê-la com esta postura deixa-nos mais confiantes que com o mar irá acontecer o mesmo.

Gosta e está habituada a ser o centro das atenções, e quando não olham para ela fica confusa, seguindo com o olhar os desconhecidos para que reparem nela...é uma simpática e diz "Olá!" a toda a gente. 

Temos agora uma semana para a voltarmos a acostumar com a rotina, sem o mimo todo destes últimos dias e as vontades todas a que teve direito não fosse ela a menina dos avós!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...