Este ano as férias souberam a muito pouco...eram para ser 3 semanas que ficaram reduzidas a quatro preciosos dias. Tivemos de aproveitar ao máximo, mas ainda assim tivemos uns quantos percalços, e um susto pequenino com a menina L.
Sempre que pudemos aproveitámos a praia sempre respeitando os horários da L, mas sem sermos muito rígidos, os passeios no parque também foram uma alternativa para estarmos fora de casa e aproveitarmos os 3 da melhor forma possível.
Mas a praia com vento, levou-nos a uma passagem nas urgências do hospital, com uma areia na vista da princesa. O choro, e a forma insistente como começou a esfregar o olho direito obrigou-nos a querer diagnóstico de um especialista, para podermos ficar mais descansados sem uma possível nenhuma lesão na córnea. Felizmente correu tudo bem e apenas tivemos direito a umas gotas na vista durante os dias.
A L começou a piscina e os resultados estão à vista...o único problema é a temperatura da água (que este ano está particularmente gelada). Com o pai de férias, a L cresceu, continua com a sua independência é certo, mas o mimo apoderou-se...Está mais crescida em todos os sentidos...está maior, mais gordinha, com uma energia contagiante e com um vocabulário mais alargado. Aqui vão alguns dos seus vocábulos recentes:
- "pota" - porta;
- "xim", não e "nanana" (com o dedinho indicador a baloiçar de um lado para o outro";
- Ruca (estou tão farta deste boneco..ai se eu pudesse);
- "paia"-praia;
- calma;
- "vai embora";
- "xaxau", "adeus";
- "papá" e "paiiiiiiiii";
- pão;
- "ba" - balão;
- "ba" - balão;
E sim passa a vida a gastar-me o nome: ora chama "mamã" ora opta por um arrastado "mãeeeeeeeeeeeeee". Mas o "abó" e "abô" saem sempre a ganhar...será das vontades todas?
Vamos agora aproveitar os próximos fins de semana com calor, ora em baptizados, ora fazendo o baptismo da L nos passeios de barco que tanto gostamos de fazer....

Sem comentários:
Enviar um comentário