quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20 meses

Hoje a L faz 20 meses, neste dia 20 de Novembro invernoso!

Têm sido complicado, escapar às filas de trânsito, ter jogo de cintura para chegar a casa e dar atenção à pequena que cada vez me "suga" mais tempo e atenção. O que quer?? Conversar, mostrar as coisas novas que aprendeu a fazer, ajuda para conseguir fazer puzzles e para desenhar....

Tenho a impressão que o tempo voa, que a semana começa e já está prestes a terminar...e que os fins de semana são curtos para fazer todos os programas que planeei. Já para não falar do estado tempo que nos está sempre a pregar rasteiras....

Estamos prestes a mudar-nos (espero que seja mesmo antes do Natal...) para que o quarto dela ganhe forma com todas as ideias que andei a magicar. E parece que a L já incorporou o espírito do Natal, sendo que identifica o Pai Natal nos centros comerciais, em publicidade...mas não lhe acha grande graça ao vivo e a cores. Vamos ver como irá reagir este ano, quando receber as prendas directamente das mãos do senhor de barbas.

Aos 20 meses o que tenho a registar da L....É uma esponja autêntica e vai aumentando o seu vocabulário a olhos vistos, e mesmo quando não pensamos que está a ouvir as nossas conversas somos surpreendidos pelas suas exclamações sempre engraçadas.
Fica frustrada quando não a entendemos e fita-nos incompreendida quando afinal está "à sua maneira" a dizer aquilo que lhe ensinámos ou que aprendeu.

A roupa essa está em reciclagem permanente...e pouco consegui aproveitar do ano passado...os casacos são uma excepção para a "menina elegante" como  o pediatra gosta de lhe chamar, porque o peso não está a acompanhar a altura (sendo que já estamos quase nos 13kg).
Está alta, autoritária, refilona e muito engraçada. Já trata a Mel (Golden Retriever) pelo nome e ficou envergonhada quando conheceu a prima mais nova que nasceu à pouco mais do que 1 semana.

Apesar de refilona, é mimosa e carinhosa e fica aflita quando percebe que fez algo de errado (arrebita as sobrancelhas e abraça-nos de forma terna).

O seu vocabulário já começa a ser recheado de frases e ao "eu queiro aga" (eu quero água), juntamos o "eu tenho medo!", "caiu no chão", "Mel, buca o neco" (busca o boneco). Todas as semanas temos um rol de apontamentos do colégio que variam entre: "não comeu a sopa toda!", "o segundo prato é difícil de comer", "hoje não dormiu a sesta, preferiu ir brincar", mas também temos as frases novas:
"hum....mavilhosooooo" quando acaba de almoçar a fruta e ainda o "que ulosa, que vegonha!" 

Esta etapa é sem dúvida  maravilhosa.....(utilizando palavras da L!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...