...pouco tempo de a deixar, e o número surge identificado como sendo do colégio.
É sempre um sobressalto " o que aconteceu desta vez?!"; "será que ela está bem?!"...é mais ou menos assim
Ontem coube ao pai receber um telefonema nada agradavel, minutos depois de termos chegado à Margem Norte. Tinha acabado de ligar o computador e ao mesmo tempo desligou-o e lá fomos nós a correr para as urgências. Coração de mãe não aguenta...e a L só têm 21 meses e já histórias para contar de possíveis acidentes de percurso.
A Leonor é uma menina muito activa, super energética e passa a vida a correr com os outros amigos, e apesar de ser bastante cautelosa em determinadas situações...ainda não mede bem as distâncias e já há muito que antecipávamos uma queda com consequências mais graves. Já perdi a conta às vezes que por milímetros não bateu com a cabeça na esquina da mesa, ou no móvel da sala dos avós onde rodopia até ficar tonta depois de longas maratonas dançantes de Caricas e Xana Toc Toc...enfim eis que chegou o dia.
A correr na sala, caiu desamparada e bateu com a testa num móvel que apesar de ter arestas arredondadas abriu na pequenina testa um golpe com cerca de 3cm....
Custou-me tanto vê-la indefesa nas urgências, sem chorar, mas meio perdida nos braços da directora do Colégio que apenas anuiu com a cabeça quando lhe perguntei se era grande o golpe. Foi talvez o episódio mais duro até agora, um corte vertical na testa (uma das partes mais duras do nosso corpo, o pará choques como o médico fez questão de referir), resultado Traumatismo Craniano, um nome pomposo para um golpe na cabeça.
Depois de ser observada (enquanto desenhava rabiscos no caderno do médico), achamos por bem que uma médica nos desse uma segunda opinião acerca do que fazer ao golpe se suturar ou não (felizmente NÃO!), mas veio para casa com uma estrela na testa de tiras adesivas, e com a indicação de uma observação cuidada nas próximas 48h/72h, muito gelo para reduzir o inchaço e Ben-ur-ron para prevenir algumas dores.
Portou-se como uma menina grande e agora durante 5-6 dias vai parecer o Harry Potter, com um penso no meio da testa, que guarda a golpe, que esperemos que cicatrize o mais rápido possível. No Verão já sabemos que teremos de ter cuidado com a testa da L, evitando a exposição na zona da cicatriz, usando um super protector solar.
2015, começa em grande :(
E eu a pensar que os rapazes é que davam este tipo de trabalhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário