Estás cada vez mais crescida, desenrascada e independente. Facilmente te ambientas a novos desafios e nós - pais galinhas - ficamos a ver-te com a tua subtileza de te habituares a novas situações.
Estás muito crescida...queres comer, vestir, calçar...tudo sozinha. Exclui-nos da tua rotina diária, impondo a tua independência e por vezes fechando-te no teu "mundinho" onde inventas personagens que falam entre si e que tem aventuras numa realidade paralela.
Adoras cantar...dançar,...tocar instrumentos, tudo o que esteja relacionado com música e o teu pai segreda-me ao ouvido "se ela for cantora vamos ter um problema grave!". Exibes o teu inglês arcaico nas lenga-lengas que trauteias juntamente com os números e as cores, estás uma verdadeira poliglota ;)
Na escola os comentários são sempre os mesmos: "Muito esperta!", "Tem sempre algo a acrescentar, e pior são algumas afirmações bem pertinentes!", "É mandona!"...e tens sempre oportunidade, de utilizar em contexto perfeitamente adaptado, as palavras novas que aprendes.
Estás crescida...crescida que do teu metro e pouco, me obrigas a comprar roupa para 4/5 anos! Gostas de mostrar o teu ponto de vista e argumentar...e quando já tentaste tudo, colocas aquele teu sorriso safado no rosto e fazes uns olhos bonitos que me compram instantaneamente. Nesse momento sou tua...eu, o pai, o tio André e claro os Avós...esses grandes marotos que te tratam como uma rainha e te deixam fazeres tudo a que tens direito, não importa a estação do ano, os caprichos...mas sim o teu sorriso e felicidade!
Tens uma preocupação constante com os outros e passas vida a questionar incessantemente "Mãe, estás Feliz!" normalmente depois de fazeres uma malandrice, e quereres comprar-me com mimos e massagens.
Está uma verdadeira Menina Crescida, linda, meiga, meticulosa, teimosa, simpática e amiga. E cada vez mais me sinto realizada, por te ver a conquistar o teu espaço não só no nosso coração mas espalhando o teu charme por onde passas, com esse teu sorriso maravilhoso!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário