Bem sei que o Março está longe...estamos prestes a entrar em Agosto, mas só agora senti necessidade de voltar cá e contar um pouco do que se têm passado.
A Leonor chegou ao mundo no dia 20 de Março, o dia em que a Primavera começa.
Uma data mágica para mim...porque queria mesmo que ela fosse peixinho de signo, andava a fazer mezinhas e a ver todas as probabilidades de tal acontecer. Sabendo que seria de certeza no mês de Março queria evitar certas datas, porque este mês é repleto de aniversários, esgotando-se o dia 7, o 16, o 19...a L tinha carta verde de nascer quando quisesse, mas de preferência um signo de água e não uma Carneira.
O parto foi tranquilo, não fosse a dificuldade de dilatar (coisa que não acontecia por nada deste mundo, nem com musicas, nem musiquetas), mas guardo os pormenores para um relato mais pormenorizado, que em jeito de batota irei "postar" na data que corresponde ao dia em que a L nasceu.
Estes 4 meses foram um longo um período de adaptação, descoberta, conhecimento...foi maravilhoso! Foi e é porque todos os dias a L nos dá o privilégio de nos brindar com algo de novo, com uma gracinha ou som diferente o que nos leva quase às lágrimas.
Agora passados 4 meses, a tranquilidade reina aqui em casa. Instituímos rotinas, adaptámo-nos à vida a 3, criámos novos horários...e já não nos inquieta encontrar peluches, e xuxas espalhadas pela sala.
A L é uma menina tranquila, que desde o começo se porta muito bem, e por isso não me posso queixar muito. Bem sei que os bebés estão sempre a mudar, e como cada fase é uma fase, mas por enquanto está tudo muito pacífico. Os problemas de maior surgiam no inicio e concentravam-se diariamente ao final da tarde ( das 19h até às 23h), e eram a dificuldade em adormecê-la no primeiro mês, nada que não se resolvesse com um colinho mais prolongado e adormecê-la no meu peito...e até disto tenho saudades...
Na realidade à parte da preocupação de acorda-la de 3 em 3 horas para lhe dar de mamar, não tinha grandes desafios pela frente. Apesar de ter nascido com 3kg, a L demorou a ganhar balanço para que o seu peso começasse a registar valores simpáticos, e por momentos ainda equacionamos se não deveríamos introduzir o suplemento...o que veio a suceder passados 3 meses. De resto nada mais a registar. Em modo sumário:
- Cólicas = temporárias, raras...
- Noites = tranquilas desde os 2 meses que se eu quisesse não acordava durante a noite para mamar (agora dorme quase 10h seguidas)
- Cocós = o LA estraga a média que eram 4 a 5 cocós por dia
- Leitinho = Maminha adaptou-se muito bem, mas deixei de ter leite suficiente para as suas necessidades...biberon, claro que sim adaptou-se logo logo
- Xuxa = foi difícil de a introduzir quando já na barriga a L adorava o polegar, mas agora parece que descobriu que as mãos servem para outras coisas
A aventura tem sido fabulosa, mas quero tentar vir aqui mais vezes, para que mais tarde a L tenha um registo de como foi a sua adaptação ao mundo cá de fora!
Sem comentários:
Enviar um comentário