segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Recomeços

É verdade....e vão quase 6 meses.
A vida mudou, o nosso apartamento parece mais cheio de vida e aquele quartinho que ficava ao abandono ganhou cor e agora não há noite em que não registe uma visita para um beijo terno de boas noites.
Ontem a despedida foi mais dolorosa, hoje foi a primeira vez que a L ficou o dia inteiro no berçário, e claro está que foi um aperto no coração quando a deixei.
Tentámos fazer-nos fortes (sim, porque o pai também ficou com a lagriminha no canto do olho - "apertadinho" como preferiu verbalizar), mas no momento em que a auxiliar nos disse " Hoje é um dia difícil..." as lágrimas começaram a escorrer e difícil foi pará-las.
Ela fica bem....repeti vezes sem conta para mim no caminho até aos transportes. Ela fica, eu não!
É muito doloroso deixar uma bebé a quem nos dedicámos de corpo em alma durante os últimos meses, a quem dedicamos todos os minutos e segundos por inteiro...e deixá-la com desconhecidos.
Tenho andado a pensar e é absurdamente cruel ter de buscar estas alternativas (berçários e infantários) quando os bebés são tão pequeninos. As mães/pais deveriam ter a possibilidade de ficar no primeiro ano com a criança, sem condicionantes financeiras e sem pensar que a nivel profissional seriam prejudicados...mas pronto, não sou eu que escrevo as leis.
Hoje foi assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...