Foi no Domingo de Páscoa que a L completou 13 mesitos. Este foi um ano repleto de novidades e este último mês não foi excepção!
Noto que ela nos observa com maior interesse como se de aves raras nos tratássemos...e fita-nos nos olhos e nos lábios quando falamos com ela.
Aos poucos quer pronunciar palavras e até o consegue. Eu já sou a "Mamã" e nas alturas em que está irritada ou pede socorro lá pronuncia ela um "Mamãaaaaaaaaaaaaaaaaaa". O S já é o "Papá" e de resto tudo o que se mexe é "Cão". As influências são da Mel a Golden Retrivier dos avós.
Depois temos o "Pan" aka Panda...que faz as maravilhas da L que já dança ao som das músicas com os Caricas.
Uma vez que estávamos na Páscoa tentámos por diversas vezes dissuadi-la de chamar "Cão" ao coelhinho que comprámos no Mercadito da Carlota. Tentámos...é verdade mas depois de muita repetição ouvimos mesmo um "Coelhoooo" muito sumido.
Estas pequenas...mas grandes descobertas para a L, enchem-nos de orgulho. Vemos que a bebé que tivémos no colo há 12 meses atrás está a crescer e nada nos deixa mais alegres e confiantes que nos portámos bem neste primeiro ano de vida. E que o desafio mais complicado de sempre está por enquanto a correr bem e nesta tarefa de pais até nos estamos a sair bem, apesar das inúmeras dúvidas, inseguranças e até mesmo "discussões" na hora de deitar e de ralhar!
Temos uma menina linda, com o maior sorriso do mundo...insaciável por novas descobertas e sempre disposta a experimentar novas coisas e sensações.
Sem comentários:
Enviar um comentário