A maternidade muda tudo...
Muda a nossa maneira de encarar o mundo, altera as nossas prioridades e torna secundário o que tínhamos com bastião da nossa felicidade!
A maternidade muda mesmo tudo...
A necessidade que temos enquanto mães em pleno século XXI de sermos as mais perfeitas, as mais empenhadas para que as nossas pequenas crias sintam o nosso afecto, esforço e dedicação às vezes é perturbador, principalmente quando nos apercebemos que não temos capacidades de lhes dedicar todo o tempo do mundo...como deveria ser.
Para mim a licença de maternidade de 5, 6 ou menos meses é uma verdadeira pescadinha de rabo na boca...pelo menos foi assim que a senti. Fiquei o tempo máximo abdicando dos tais 20% que vi reduzidos no meu rendimento e depois mais um mês de férias...tudo "à grande". E em Setembro voltei...
Na altura em que a L mais interagia...que já fazia gracinhas e já não era um bebé que passava o dia a dormir. Custou horrores! Tinha pesadelos só de pensar nesse dia. Mas despachada como ela é tratou logo de se impor ...
E o horário reduzido...não dava para praticamente nada! Agora com 1 ano a maior preocupação é desdobrar-nos na tentativa de chegarmos um pouco antes das 19h30! Dói ser a última a ser "recolhida" faz-me pensar no que é que eu estava a pensar quando decidi engravidar sem pesar devidamente todos os prós e contras.
A maternidade ajuda-nos a valorizar ainda mais as pessoas que nos rodeiam, situações...faz-nos adoptar uma rotina de piloto automático que se resume ao banho, sopa, jantar , fralda e cama!
Faz-nos pensar como é que as 24h são tão escassas para tudo o que queremos absorver e aproveitar...quando o tempo passa tão depressa.
Afinal foram à escassos 13 meses atrás que a tinha pela primeira vez nos meus braços.
Sem comentários:
Enviar um comentário