quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quase a chegar às 30...

A Carolina está a crescer...e eu também!

Já pesa mais de 1kg, e está uma irrequieta de primeira. Não me recordo da L ser tão mexida, e refilona quando me sento numa determinada forma, ou se não descanso tudo o que devia. Já foi a banhos de piscina e adorou, o mar ainda não o sentiu como deve de ser..

A Leonor está cada vez mais alerta para a vinda da mana. Não pára de falar nela e quando os pais se ausentam mais do que deviam, começa a questionar onde fomos, protestando afirmando que estamos a demorar muito. Deve estar com medo que na sua ausência a C decida aparecer e lhe roube o lugar. 

Mas se a ansiedade já chegou à pequenina, aqui por casa reina uma tranquilidade quase suspeita.Temos que consciência que ainda faltam 10 semanas, mas também sabemos que o tempo passa a voar.
A roupa para os primeiros tempos está lavada e arrumada, mas ainda não decidi aquela que será a sua primeira roupa. Ultimam-se os pormenores dos artigos de higiene, as fraldas...tudo com bastante tempo.

Tenho todo o tempo do mundo para pensar nos pormenores e de tudo o que idealizei, mas por vezes parece que quero antecipar tudo o quanto antes, para viver a fase final serena, sem grandes preocupações e ansiando abraça-la.

A Leonor está cada vez mais expedita, ajuda nas tarefas de casa e está cada vez mais vaidosa. Já sabe o que quer e aquilo que não quer vestir. Vou lhe fazendo as vontades, dando um voto de confiança, e escutando as dúvidas que ocupam o seu coração pequenino. Surgem normalmente a noite, entre as histórias da Bela Adormecida e da Branca de Neve...e são sempre focadas na mana. No espaço que ela irá ocupar, nas tarefas que ela terá ("ensina-la a falar e andar"), sempre tentando reforçar a ideia de que a mana irá ser muito pequenina e que por isso não a poderá acompanhar nas brincadeiras, só quando crescer.

A Carolina irá chegar num período confuso para a L, na mudança de colégio e na integração numa sala orientada para um modelo pedagógico que difere do que tem estado habituada, onde pela primeira vez o irá estar permanentemente com crianças de diferentes idades. Apesar de toda a facilidade de socialização da Leonor, acredito que serão muitas mudanças ao mesmo tempo, e por isso é mais do que certo que irão ter algumas consequências...O final de Agosto ainda está longe, por isso vamos aproveitando todo o tempo dedicando a Leonor toda a atenção do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...