Quando a Leonor nasceu, muitos amigos começavam também a ter filhos, e é claro que é impossível não comparar uns com os outros. Uns davam noites más, outros passavam o dia a chorar sem dormir, outros tiveram muitas cólicas, outros não comiam bem.
A L sempre foi das boazinhas e até alvo de inveja... as noites, desde o segundo mês que dormia a noite inteira, cólicas apenas uma semana e nem foram assim tão complicadas, dormia o dia todo, o problema sempre foi mais a comida. Mandriona para mamar ao fim dos 3 meses não engordava e passamos para LA, com as sopas a coisa até não correu mal, mas o segundo prato era uma luta senão fosse algo que gostasse.
Agora aos 3 anos e meio a coisa finalmente passou, come tudo o que lhe põem à frente, claro que com preferências e agora no novo colégio até já deixou de ser "nojentinha" e já pega na fruta à mão, comendo inclusive cenoura crua entre as refeições...uma verdadeira menina crescida.
Com a Carolina ouvi durante toda a gravidez "os segundos são tramados", "tu prepara-te, que a Leonor foi uma santinha!"...confesso que fiquei receosa que agora me calhasse uma bebe difícil.
Mas até agora, e talvez por ser a segunda, tudo se relativiza de tal forma que findo um mês posso afirmar que até agora é tão boa ou melhor que a mana.
É mais comilona e adora maminha, tem sido um autêntico despertador para mamar, e como adoptei por enquanto um regime livre, sempre que pede dou.
Dorme quase todo o dia, e à noite já ultrapassa as 5h de sono. Tem aumentado muito de peso e já pesa 4,100kg,, cresce a olhos vistos e já começo a guardar roupas que deixaram de servir, Cólicas a sério até agora foram 3 finais de tarde mais complicados, a única coisa de que não gosta mesmo nada é da chucha...e aqui a Leonor adorava.
A Carolina é uma bébe muito tranquila, super curiosa com todo o que a rodeia e adora sentir-se acompanhada, se for ao colo melhor ainda. Muito mimada por todos aqui em casa e principalmente pela mana que "ainda" acha piada às rotinas do banho e mudar a fralda, ajudando sempre que pode,
Passa o dia a sorrir, ora quando está prestes a adormecer, ora quando conversamos com ela...afinal é de atenção que ela gosta. Já distingue algumas vozes, e sorri muito para a irmã...quando têm fome é que é melhor sair da frente, porque tudo serve para mamar.
Adora o banho e novos ambientes, não gosta de se sentir presa no ovo, mas depois de alguns "miares" (porque ainda não sabe chorar) acaba por adormecer, quando o carro começa a andar. Até agora o único senão é quando acorda de noite para mamar e depois fica no berço a querer conversa, a sorrir e de olhos bem abertos,
Sem comentários:
Enviar um comentário