terça-feira, 20 de setembro de 2016

O encontro...

Em casa temos alternado entre os períodos de adoração e beijinhos ao acordar, pela irmã mais velha. A Leonor facilmente se adaptou à chegada da irmã a casa. 
A sua veia maternal é mais evidente do que nunca, e apesar de gostar de brincar com rapazes, a verdade é que adora cuidar dos seus Nenucos e outros filhos que tem espalhados pela casa, e com a chegada da irmã ficou ainda mais maternal.

O ritual é sempre o mesmo, de manhã, a última meia hora de sono é na nossa cama, abraçada a nós e o último beijo antes de sair para o colégio, é para a mana, com uma mensagem que alterna entre o "Não chores, a mana já volta!", ou então "porta-te bem Carolina!".

Vai ficar para sempre na minha memória o sorriso ansioso que tinha, quando impacientemente aguardava nos pés da minha cama, na maternidade, para conhecer a irmã com cerca de nove horas de vida. Estava tão feliz, tão radiante por ver o produto final que tinha adorado durante meses na minha barriga...foi tão bom ver que a recebia de coração aberto e disposta a protege-la. E quando as outras visitas se aproximavam para a espreitar dizia cheia de orgulho "já viram a minha mana??"

Claro que sentiu, a inevitável perca de protagonismo em casa, quando nos redobramos de cuidados para com a mana. Mas além das já esperadas chamadas de atenção, e algumas birras neste primeiros dias não nos podemos queixar muito e tudo parece voltar ao normal. Claro que com outra dinâmica, com mais banhos, muitas fraldas... uma exigência de atenção e colo à mais pequenina que já começou com as tão terríveis cólicas.

Este foi o seu primeiro encontro...


Depois do encontro a Leonor amou o presente que a mana lhe trouxe...uma Barbie sereia que ela pediu todo o Verão...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...